Fiesp debate o estado da Indústria 4.0 no Brasil

e-MarketingInovação

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) organiza nessa quarta-feira (5/4), a partir das 10h, um evento para debater como está sendo tratada a questão da Indústria 4.0 no Brasil.  A iniciativa contará com a presença do especialista Sunil Gupta da Harvard Business School, que vem pela primeira vez ao país.

A palestra “A Indústria na Era Digital – A Evolução Tecnológica e o Futuro do Emprego”, vai abordar vários temas, dentre eles quais os desafios da indústria 4.0, como as ferramentas digitais integram as etapas da produção nas fábricas, como serão os empregos no Brasil com essa revolução digital ou como será a formação profissional.

“Considerada a quarta revolução industrial, a indústria 4.0 lança mudanças significativas na forma de pensar das empresas, na busca por conhecimentos e estratégias de produção e vendas. Cada vez mais, as empresas precisam estar preparadas para conviver com tecnologias como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, impressão 3D e biotecnologia”, afirma Paulo Skaf,  presidente da Fiesp e do Ciesp.

Além do evento, Sunil Gupta vai ainda visitar a escola de Mecatrônica do Senai, em São Caetano, onde foi montada uma planta modelo da indústria 4.0.   

De recordar que o Senai–SP tem, desde o ano passado, um curso de pós-graduação em Indústria 4.0, na Escola Senai Armando de Arruda Pereira, com o objetivo de preparar os Brasileiros para o processo de mudança que está acontecendo no setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor