Furukawa apresenta a canais suas novidades e expectativas de mercado

CloudData CenterRedes

A Furukawa vai reunir parceiros de negócios de todo o Brasil em três encontros regionais para apresentar as novidades nos segmentos de data center e enterprise. Os eventos Kick Off Connections pretendem aproximar os distribuidores autorizados e solution providers da empresa e identificar as oportunidades e necessidades específicas de cada região do país.

O primeiro encontro está marcado para amanhã, 25 de abril, e vai reunir, em Brasília, os distribuidores e integradores Furukawa das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Na quinta-feira, dia 27, será a vez de Curitiba sediar o encontro dos parceiros de negócios da região Sul. No dia 3 de maio, o Kick Off Connections chega em São Paulo para os canais da região Sudeste.

Os destaques para Kick Off Connections são, para o segmento corporativo, a solução Laserway e a GigaLan MAX Green, lançada recentemente pela Furukawa. A Laserway  se baseia na tecnologia óptica GPON (Gigabit Passive Optical Network) customizada pela empresa nipónica para o mercado de infraestrutura de redes, permitindo redução de custos de implantação e manutenção e a flexibilidade para expansões da rede. 

Já a solução GigaLan MAX Green é uma linha de produtos inovadores e sustentáveis, que inclui o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde, à base de etanol, extraído da cana-de-açúcar, no revestimento.

“É uma solução pioneira, totalmente compatível com as necessidades do mercado corporativo, que contribui para a redução do efeito estufa e, portanto, atende perfeitamente à preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente”, diz Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa Electric LatAm no Brasil.  No Kick Off Connections, será lançado um certificado Green para os clientes que adotarem essa solução.

A Furukawa refere que esse ano, os segmentos com maior potencial de crescimento são a educação, hospitais e os aeroportos que estão sendo privatizados.

“Temos uma expectativa de crescimento de 17% nesse segmento em 2017, em função da oferta de soluções de maior valor agregado e, também, de várias oportunidades de negócios que estão surgindo em mercados promissores”, afirma Kihara.

O executivo refere, ainda, que o mercado de data centers apresenta grande potencial de crescimento no Brasil, devido à intensificação do uso de serviços e soluções na nuvem e às aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) que começam a despontar no país. “Para atender esse mercado, estamos trazendo produtos inovadores para o país, como uma família de soluções ópticas de alta densidade que vamos lançar no evento”, adianta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor