Google oferece pelo menos US$880 milhões para LG investir em tecnologia Oled

AppsMobilidadeSistema OperacionalSmartphones

O Google vai investir pelo menos 1 trilhão de wons (880,29 milhões de dólares) para que a sul-coreana LG Display aumente a produção de telas com tecnologia Oled para smartphones, publicou o Electronic Times.

Segundo o jornal Electronic Times  a Google ofereceu o investimento para assegurar um fornecimento estável de telas Oled flexíveis para os celulares Pixel. A Samsung Electronics usa telas curvas em seus smartphones e Apple deve começar a usá-las em pelo menos um dos próximos modelos do iPhone.

Não foi possível obter a confirmação por parte das empresas envolvidas sobre esta operação. No entanto para nós faz sentido que a Google procure uma marca que lhe garanta diversidade no mercado. Seguindo assim o caminho traçado pela Samsung e indo atrás dos rumores que dão como certo o uso de telas curvas no próximo iPhone. 

A Google Pixel foi lançado em outubro do ano passado, tendo sido considerado por muitos o melhor embaixador do sistema Android. É natural que a Google ambicione ter no mercado o melhor celular Android, mesmo não sendo um fabricante de hardware é legitimo e muito interessante para o mercado este movimento da Google. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor