HoloLens domina tranfromação digital da Tetra Pak

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A Tetra Pak transforma a forma como os seus serviços de pós-venda são fornecidos aos seus clientes com a utilização de soluções digitais com a intenção de aumentar a eficiência da cadeia produtiva.

Utilizando soluções Microsoft para a transformação digital dos novos serviços a Tetra Pak diz conseguir reduzir custos operacionais, melhorar a segurança alimentar e ajudar os fabricantes a se tornarem mais competitivos em seus negócios. Entre as novidades, está o HoloLens, óculos de realidade mista que tem impacto direto na identificação e resolução de problemas.  
 
“A Tetra Pak está animada em implementar tecnologias digitais tão avançadas para aprimorar a oferta de serviços técnicos exclusivos à indústria de alimentos e bebidas”, afirma Pekka Matilainen, vice-presidente de serviços da Tetra Pak para as Américas. “É empolgante trazer inovações que atendam às principais necessidades operacionais dos nossos clientes”, complementa.
 
A partir do uso do HoloLens, técnicos e engenheiros que atuam nas plantas dos fabricantes podem se conectar com especialistas globais da companhia, em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, os profissionais especializados podem atuar como se estivessem no local, ajudando a solucionar o problema. Isto permite usar o conhecimento global com o uso da realidade mista para apoiar as equipes locais de forma mais ágil, reduzindo o tempo de parada da máquina e a perda de produtividade. O serviço já está disponível em formato piloto, incluindo o Brasil, com 50 unidades dos óculos e a expectativa é expandir para mais países nos próximos anos.   
 
Outra inovação é o Sistema de Monitoramento Remoto, que explora dados de performance de mais de 5.000 máquinas de envase, conectadas em todo o mundo, para alertar os fabricantes a prevenirem falhas antes que elas ocorram. Com a utilização da tecnologia de nuvem Microsoft Azure, os especialistas da Tetra Pak identificam desvios e aconselham os clientes sobre suas necessidades de manutenção de forma mais oportuna e eficaz. O novo serviço aprimora a rotina de manutenção, reduzindo o tempo de parada da máquina e os custos relacionados à manutenção ou erros inesperados.
 
Desde fevereiro deste ano, o serviço está em fase de teste em 17 linhas de clientes, incluindo dois no México e um na Argentina. Durante este período, o tempo de parada já foi reduzido em 48 horas em cada linha. 

De fato a realidade aumentada é uma solução de extrema importância para as varias industrias que atuam globalmente.  A tecnologia HoloLens está seguramente presente na base da transformação digital dos setores industrias globais e locais. 
 


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