Huawei tem novo Centro de Experiências em São Paulo

EmpresasNegócios

Numa cerimonia que contou com a presença do ministro Kassab, a Huawei inaugurou o seu mais novo Centro de Experiência em Inovação e Integração de Soluções para Clientes(CSIC), em São Paulo. O CSIC é uma rede global de laboratórios técnicos de ponta que permite aos clientes experimentar e arquitetar soluções, além de validar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio.

Projetado para atender as necessidades de seus clientes no Brasil, o “CSIC” da Huawei contempla soluções de tecnologias avançadas como Cloud, Big Data e IoT. Ao perceberem a tecnologia e como esta se aplicaria dentro das suas corporações, os clientes poderão prepararem-se para os desafios futuros e planejarem suas próprias arquiteturas de forma mais efetiva.

O “CSIC” da Huawei oferece um ambiente  para a experiência de cases globais de sucesso em tempo real, teste de ideias, modelos e serviços com o apoio da equipe de especialistas da empresa. Este ambiente agiliza os procedimentos de preparação da solução de TIC a ser simulada, o que acelera as principais etapas de criação de novos processos. Uma vez que o cliente esteja satisfeito com a experimentação realizada no CSIC, ele poderá se preparar para provas de conceito de forma mais rápida, reduzindo o tempo de testes e lançamento (time-to-market) de novos serviços para consumidores.

Para o ministro Gilberto Kassab, empresas como a Huawei contribuem para o desenvolvimento tecnológico do país. “Esse centro de inovação é uma demonstração de que a Huawei acredita que o Brasil está no caminho para retomar o crescimento econômico”.

A criação de uma plataforma de experimentação como o CSIC foi resultado de diversas pesquisas realizadas pela Huawei com seus clientes. “Percebemos que os nossos clientes precisavam experimentar as novidades tecnológicas de maneira ágil, além de testar ideias e visualizar resultados. Ao simular arquiteturas em ambientes reais e contar com o suporte de nosso time de experts globais, nossos clientes no Brasil poderão reduzir as etapas iniciais do desenho da solução e acelerar o desenvolvimento de novos serviços para o mercado”, comenta Kleber Faccipieri, líder de Transformação Digital da Huawei Brasil.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor