Huawei seleciona eSIM OT para conectar Huawei Watch 2

InovaçãoRedesVestíveis

A Oberthur Technologies (OT) foi escolhida pela Huawei para a implementação no mundo inteiro do DakOTa v4.0 da OT, o primeiro eSIM (SIM integrado) em conformidade com os padrões da Fase II da GSMA, em seu mais recente smartwatch, o Huawei Watch 2.

De acordo com a OT, o eSIM oferece uma tecnologia segura para atender as necessidades de conectividade celular para dispositivos conectados. A solução permite serviços de conectividade global aos consumidores, atribuindo remotamente suas credenciais de assinatura para os dispositivos, sem comprometer a segurança.

No caso dos smartwatches, o eSIM permite que os usuários finais façam o download remotamente de suas assinaturas MNO preferidas para o seu relógio, que quando são ativadas dão acesso a fazer ligações, usar os serviços de dados e receber notificações, mesmo que o seu smartphone esteja desligado ou fora da área de serviço.

A OT recebeu recentemente certificação GSMA Security Accreditation Scheme (SAS-SM), sendo a primeira empresa, em nível global,  a obter certificação para o servidor de fornecimento remoto de SIM ao consumidor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor