Information Builders disponibiliza solução Big Data na nuvem da Microsoft

Big DataCloudData Storage
0 0 Sem Comentários

Information Builders anunciou que seu produto iWay Big Data Integrator (iBDI) está disponível na nuvem através do Microsoft Azure Marketplace. A ideia é facilitar a criação e gerenciamento de data lakes em Hadoop.

O iWay Big Data Integrator oferece capacidade de gerenciamento de dados dentro do próprio cluster do Hadoop de forma nativa, ao contrário de outras soluções, e tem uma interface que permite seu uso de forma intuitiva mesmo quando o usuário não possui amplo conhecimento de Hadoop.

“Muitas organizações estão conscientes dos benefícios do Big Data, mas acreditam erroneamente que para integrar o Hadoop em sua estratégia de gerenciamento de dados têm que contar com ferramentas para desenvolvedores, interfaces de usuário renovadas e habilidades técnicas em um ambiente completamente novo”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “O iWay Big Data Integrator erradica estas necessidades e facilita o uso do Hadoop, suportando de maneira acessível e intuitiva qualquer tipo de projeto de Big Data dentro do cluster”, acrescenta o excutivo.

O iBDI tem Spark Pipeline, ou seja, processamento baseado no Apache Spark que pode ser configurado através de iBDI para transformar, limpar, unir e desenvolver outras operações com dados entrantes. Desse modo poderão ser desenvolvidas numerosas operações in-memory sobre o cluster Spark, o que permitirá intensificar a eficiência e a economia de custos, de tempo e de operações de leitura/gravação.

A solução oculta a complexidade da ingestão, a substituição e a desduplicação de dados, isso sem necessidade de programação. Ademais, capacita o ecossistema Hadoop e os componentes nativos para transformar os dados de numerosas fontes em um ou vários objetivos.

Segundo a empresa, o iWay Big Data Integrator ajuda as empresas a tirar muito mais partido de seus projetos de Big Data. O iBDI já pode ser acessado a partir do Microsoft Azure Marketplace.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor