Microsoft assina acordo com everis para impulsionar Azure no caminho da liderança

CloudGestãoVirtualização

Com esta aliança, a consultoria irá integrar suas soluções de negócios para os clientes aos serviços de tecnologia da plataforma na nuvem da Microsoft.

Este acordo estratégico de colaboração serve para impulsionar soluções tecnológicas Azure, a plataforma na nuvem da Microsoft.  Que luta dia a dia pela liderança com a Amazon Web Services (AWS), que lidera no mercado corporativo de nuvem. Embora os principais analistas e especialistas apontem que no futuro este mercado será Azure. 

A everis, uma importante multinacional de consultoria, constituísse com este acordo um importante parceiro na conquista de mercado a semelhança de outras empresas do setor da consultoria setro que a Microsoft tem sabido muito bem ancorado como seu parceiro. A plataforma Azure, que registra 120.000 novas assinaturas mensais, numa estratégia clara de facilitar o crescimento e a transformação digital das empresas, disponibilizando uma base tecnológica e de serviços líderes de mercado.

A aliança com a everis envolve importantes investimentos e recursos especializados de ambas as empresas com o objetivo de integrar as soluções de negócios da consultoria com os serviços na nuvem da Microsoft. Além disso, a everis implementará a plataforma Azure internamente mediante a migração de sua infraestrutura de TI na nuvem da Microsoft. 

Este acordo também permitirá integrar as soluções da everis em relação a Data & Analytics com os desenvolvimentos tecnológicos na nuvem da Microsoft. Neste sentido, o objetivo será potencializar as sinergias entre ambas as empresas orientadas ao desenvolvimento de soluções cognitivas através da plataforma everisMoriarty. 

AMLAD e ehCOS, soluções na plataforma Azure

O objetivo da consultoria no decorrer dos próximos meses será migrar seus próprios ativos sobre a plataforma Azure. Atualmente, são dois os produtos que estão na nuvem da Microsoft: a AMLAD (Advanced Museum Library Archives Deposit), a solução desenvolvida pela NTT DATA para a digitalização, preservação e publicação de arquivos, e ehCOS, a suíte de soluções eHealth desenvolvida pela everis.

Com este acordo, a everis solidifica a sua oferta nos setores como indústria, setor público, bancos e seguradoras, onde já tem clientes de dimensão importante. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor