MicroStrategy se destaca no Quadrante Mágico do Gartner em BI e Analytics

Business IntelligenceData Storage

A MicroStrategy Incorporated foi destacada na categoria agilidade no provisionamento centralizado de BI e governança de Data Discovery, na pesquisa “Critical Capabilities”, do Gartner. Divulgado recentemente, o relatório avalia os produtos incluídos no Quadrante Mágico de 2017 para Plataformas de Business Intelligence e Analytics, com base em 15 capacidades críticas para apoio aos cinco principais tipos de uso para essas soluções.

Além do mais, a empresa figurou em segundo em análises descentralizadas e recebeu pontuações notáveis para administração de BI, arquitetura, segurança, conectividade de fonte de dados e integração de fluxo de trabalho de plataforma.

“Ficamos satisfeitos com o fato de sermos elencados como um produto que se integra totalmente a todos os tipos de utilização. Isso reafirma nosso comprometimento com resultados e a preocupação constante de inovar, adaptar-se às tendências e prontificar-se para atender as novas necessidades dos nossos clientes, que surgem a cada dia”, enfatiza Flavio Bolieiro, Vice- Presidente América Latina da MicroStrategy.

O relatório referiu, ainda, a qualificação da plataforma analítica MicroStrategy 10 e o aspecto inovador e pioneiro da companhia em BI móvel com a MicroStrategy Mobile. Essa solução suporta recursos avançados e pode ser implementado juntamente com outras plataformas de BI, o que, segundo o Gartner, é um diferencial versus as soluções móveis de outros fornecedores.

“Nossa plataforma tem ajudado companhias em todo mundo, dos mais diferentes segmentos, a terem realmente sucesso, alcançarem o tão esperado ROI, serem mais lucrativas e a reduzirem custos. A versão 10.7, por exemplo, que está sendo lançada essa semana na 20ª edição da nossa conferência mundial de usuários MicroStrategy World, é preparada para atender as demandas por elevada capacidade e flexibilidade na implementação de soluções de BI e análises de dados em escala, com uma série de melhorias para Big Data e desenvolvimento de aplicativos móveis”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor