NZN aponta que brasileiros ainda baixam 17 milhões de programas para desktop por mês

EscritórioPCSoftware

Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence revelou que os brasileiros seguem baixando programas para desktop, isso mesmo com a ampla utilização de smartphones existente no Brasil. São aproximadamente 17 milhões de programas e jogos baixados por mês ou 500 mil todos os dias.

O número de brasileiros que acessa à internet via desktop é de 19 milhões, um valor ainda significativo. Se cruzarmos os dados da plataforma de pesquisa e inteligência da NZN e do IBGE relativos à população, que cita a existência de 95 milhões de pessoas com acesso à Internet, é possível verificar que um a cada seis brasileiros fez algum download via desktop.

A nível regional também há diferenças, conforme refere Felipe Simões, Diretor de Produto da NZN e especialista da plataforma Intelligence. “As regiões Sul e Sudeste do país são responsáveis por quase 2/3 do número total de downloads realizados no site no mês de referência (Julho de 2016) e somam mais de 60% desse número. Além disso, o que os moradores destes Estados baixam mostra a tendência de quais serão as categorias campeãs em todo o Brasil”, indica o executivo.

unnamed

Os 10 aplicativos com mais downloads correspondem a 21,6% de todos os programas baixado.

As categorias mais populares dos cerca de 55 mil programas baixados no Brasil são os voltados a compartilhamento de arquivos (músicas, vídeos e jogos), edição de imagens e editores de vídeos.

Segundo o especialisat da NZN, neste estudo foi possível identificar que o visitante procurou um programa para fazer download e também outro software que seja capaz de descompactá-lo, havendo uma complementaridade. “O costume de baixar vídeos e editá-los, seja para guardar ou para compartilhar com os amigos, também ficou evidente”, acrescenta Simões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor