Padtec provê solução para rede de alta velocidade da Noroestecom em São Paulo

Redes

A Noroestecom, operadora brasileira de serviços de telecomunicações, vai investir na ampliação de sua infraestrutura óptica até a capital do estado e São Paulo com produtos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) da Padtec.

O foco da operadora, presente em mais de 30 cidades do interior do estado paulista, é ampliar sua área de atuação, atendendo às demandas fim a fim para backbones, backhaul e última milha. 

“Enxergamos muitas oportunidades de negócios para os serviços de alta capacidade e conectividade no mercado paulista. Por isso, estamos investindo na ampliação de nossas redes ópticas DWDM para essa região, aumentando capacidade e agregando mais qualidade aos nossos serviços”, revela Alexandre Resende, Diretor de Estratégia e Negócios da Noroestecom.

“É bom contar com a parceria da Padtec para continuar prestando serviços de qualidade a clientes corporativos, provedores de internet e operadoras, para aumentar cada vez mais nossa atuação”, acrescenta. “Ao longo dessa parceria, a Padtec já iluminou mais de 1.300 quilômetros de redes ópticas da Noroestecom, que cobrem cidades como Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto. Além disso, um link com taxas de transmissão a 100 Gb/s, entre os municípios de Bauru e São Paulo, será adicionado em breve”, completa  o executivo.

A Padtec forneceu transponders duais e amplificadores ópticos da nova geração de produtos compactos num total de 480 quilômetros de redes ópticas, com terminações nos municípios de Bauru, Campinas e Barueri.  Esse alargamento da rede marca a chegada da Noroestecom à cidade de São Paulo.

“A cada dia, as empresas geram, processam e armazenam quantidades de dados mais expressivas e importantes para ganhar competitividade no mercado. Por isso, a demanda por transmissão eficiente de dados requer soluções confiáveis”, afirma Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “A plataforma LightPad da Padtec oferece a melhor solução para transporte óptico DWDM, pois permite a transmissão de diferentes protocolos de dados, com alta flexibilidade e disponibilidade”, finaliza o diretor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor