Polycom Brasil prioriza PMEs

EmpresasNegócios

A Polycom, anunciou mudanças em seu programa de canais. A principal novidade é uma nova modalidade desenhada para atender exclusivamente a demanda gerada pelas pequenas e médias empresas, segmento contemplado na nova estratégia da companhia que visa a massificação da videoconferência como serviço.

Em comunicado a imprensa Paulo Sierra, diretor de canais da Polycom Brasil, afirmou que: “No Brasil, os recentes lançamentos da Polycom, como o RealPresence Debut,  estimularam o interesse de empresas que anteriormente nos olhavam como uma opção  distante de sua realidade financeira. Hoje, as pequenas e médias empresas entendem que uma solução de videoconferência profissional é viável e, mais do que isso, necessária para suas operações. Para atender essa nova demanda, estamos captando novos parceiros no País que atendam exclusivamente este segmento que requer uma atuação diferente do mercado corporativo”, afirma Paulo Sierra, diretor de canais da Polycom Brasil.

O ingresso de novos parceiros não afetará a cadeia de canais já consolidada no Brasil, pois trata-se de um grupo maduro e já certificado em diversos níveis comerciais e técnicos. A adaptação foi feita principalmente para atender vendas transacionais de produtos como RealPresence Debut  e as ofertas na nuvem como serviço, que fazem parte de uma estratégia mundial da Polycom para expandir sua presença no segmento de PMEs.

Os parceiros que ingressarem na nova modalidade do programa de canais também serão beneficiados com ações realizadas pelo marketing da Polycom que vão desde a geração de demandas, até programas de incentivo de vendas.

“Atualmente temos cerca de 50 parceiros que atuam basicamente no segmento Enterprise, que, mais do que vender nossos produtos, ajudam a Polycom a disseminar os benefícios da cultura de colaboração.  Sempre trabalhamos de maneira muito próxima aos nossos canais para incentivar esta ideia, o que também acontecerá com os novos parceiros desse novo programa”, completa Paulo Sierra.