Positivo apresenta Chromebook para mercado educacional

EscritórioPC
0 0 Sem Comentários

A Positivo anunciou o lançamento do Chromebook Positivo CH1190. Solução dirigida para o mercado educacional.

Segundo comunicado da Positivo, o Chromebook Positivo CH1190 é uma maquina que leva menos de dez segundos para ligar e o seu uso é muito intuitivo,  facilitando assim o ambiente de sala de aula. É um notebook que conta com o sistema operacional Google Chrome OS. Equipamentos com  características semelhantes a mais recente “joia” da Positivo, têm feito grande sucesso nos Estados Unidos, com alcance de 51,3% do mercado educacional K-12 (crianças até 12 anos) em 2015, segundo o relatório divulgado pela Futuresource Consulting.

O Chromebook Positivo apresenta tela de 11,6”, com resolução HD de 1366 x 768 pixels, processador quad-core, memória RAM de 2GB DDR3L, armazenamento de 16GB eMMc, suporte externo SD, SDHA e SDXC, alta velocidade de conexão por meio do Wi-Fi padrão 802.11 a/b/g/n/ac 2×2 e Bluetooth 4.0, saída HDMI e câmera 720p integrada. Este equipamento  conta com é obvio com o ecossistema Google for Education. Nele estão disponíveis o G Suite for Education, plataforma de aplicativos Google, o Google Docs, Google Sheets, Google Classroom, Gmail, Google Drive, entre outros. A G Suite for Education, é disponibilizada gratuitamente às escolas com espaço ilimitado e sem anúncios. Além da plataforma, o Chrome Management Console (CMC) pode ser incluído e serve como sistema de monitoramento e controle de dispositivos, que pode ser utilizado juntamente com o Chromebook para gerenciar e disponibilizar conteúdos a todas as máquinas em uso na sala de aula.

Chromebook Positivo CH1190: uma novidade do Laboratório Móvel

O Chromebook Positivo integra o laboratório móvel, uma solução completa criada pela Positivo para atender às necessidades das escolas. Em vez de necessitar de uma sala de informática, o professor dispõe de kit composto por um carrinho próprio para transportar e recarregar todos os dispositivos – notebook conversível ou tablet ou ainda Chromebook para cada aluno–; um dispositivo para o educador, com soluções de segurança e gerenciamento de conectividade; um servidor de conteúdo e um poderoso access point. O laboratório é montado sob demanda, de acordo com a necessidade de cada instituição.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – Chromebook Positivo CH1190

  • Processador: Quad-core de 1.8GHz (1MB de cache)
  • Sistema operacional: Google Chrome OS
  • Memória RAM: 2GB DDR3L
  • Armazenamento: 16GB eMMc
  • Tela: 11,6” com resolução HD de 1366 x 768 pixels
  • Câmera: 720p integrada
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0
  • Portas e conexões: SDXC e HDMI