Red Hat nomeia Eric Shander como vice-presidente Executivo e CFO

NegóciosOpen-SourceSoftware

A Red Hat anuncia a nomeação de Eric Shander como vice-presidente Executivo e Chief Financial Officer (CFO) da empresa. O executivo será responsável por liderar a organização a nível financeiro, reportando a Jim Whitehurst, presidente e CEO da empresa.

Anteriormente, o executivo foi diretor financeiro, vice-presidente e diretor de contabilidade da Red Hat. O novo CFO trabalha na companhia, desde 2015, e tem ajudado a fortalecer e expandir sua operação financeira.

Eric Shander possui mais de 25 anos de experiência em negócios, contabilidade e finanças em empresas globais de software e tecnologia, incluindo IBM e Lenovo. 

 “O open source transformou a indústria de TI e está ajudando as organizações ao redor do mundo a inovarem em um ritmo incrível. As empresas buscam cada vez mais essa tecnologia para se modernizarem e a Red Hat é o parceiro estratégico para ajudá-las a prosperar. Estou ansioso para contribuir com o crescimento da companhia,” afirmou Eric Shander.

Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat, referiu, por sua vez que “a oportunidade nunca foi tão grande para a tecnologia open source e estou muito feliz pelo fato de Eric assumir oficialmente o cargo de CFO da companhia. Trabalhei ao seu lado desde que se juntou à Red Hat e vi em primeira mão o grande talento que ele tem. Estou confiante de que será um excelente CFO e que ajudará a manter a nossa forte posição financeira”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor