Resource desenvolve solução de inteligência artificial para canais de atendimento

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A Resource anunciou o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na Inteligência Artificial (AI) do Watson (IBM) permitindo a automatização dos canais de atendimento de empresas de qualquer segmento.

 A solução consiste em um robô virtual que executa operações de atendimento a fim de levar maior agilidade e assertividade e que funciona com interfaces já existentes, como Messenger, Facebook, Skype, entre outros. Isso ajuda a reduzir custos pois as empresas não precisam desenvolver um canal de atendimento próprio.  

“Vivemos o início de uma nova década de disruptura digital, impulsionada por inteligência artificial e automação. Essa foi a base para o desenvolvimento dessa solução. O conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas nos adiantamos às demandas e desenvolvemos essa nova oferta”, afirma Roberto Aran, Diretor de Digital Solutions da Resource.

“Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento”, indica o executivo, que refere ainda que a tecnologia transforma dados brutos em informação relevante para o negócio.

“O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô”, acrescenta o responsável da área de soluções digitais da Resource.

Antes da implementação do serviço, a Resource realiza um mapeamento das situações de atendimento da empresa interessada. Em seguida, desenvolve e configura ações e regras de conduta, de acordo com cada situação. Uma vez em funcionamento, a solução passa a fazer a interpretação cognitiva das demandas, interagindo com os clientes da maneira previamente estabelecida. Com o passar do tempo e com o surgimento de novas demandas, o robô vai aprendendo. 

Um exemplo de utilização do BringTo AI Chatbot pode ser o de um cliente de uma seguradora que quer ter acesso à sua apólice de seguro. Em um chat comum, o processo é realizado com o envio da informação para uma interface humana, que irá encaminhar o que foi solicitado. A solução da Resource, já configurada, elimina essa etapa porque, a partir da interpretação, consegue se conectar aos registros do requisitante e encaminhar a solicitação. A tecnologia também pode ser programada para abrir sinistros, enviar um guincho e até acionar um táxi para o solicitante – basta ensinar os processos para o robô.

 


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