Salesforce lança Financial Services Cloud Einstein

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A Salesforce anuncia o lançamento do Financial Services Cloud Einstein, que permite aos consultores financeiros encontrar novas oportunidades de negócios com base em Inteligência Artificial (IA).

Em março de 2016, a  Salesforce lançou a Financial Services Cloud para oferecer aos consultores ferramentas para se conectarem aos seus clientes de maneiras inovadoras. O novo Financial Services Cloud Einstein traz a esse serviço todo o poder da IA, proporcionando melhores insights para gerenciar os dados e assim acrescentar valor aos negócios.

De  acordo com a empresa, a solução permite uma visão holística de cada cliente, o que capacita os consultores financeiros a ter uma melhor percepção das finanças,  dos relacionamentos que eles mais valorizam e oferecer uma melhor consultoria.

“Relacionamentos são complicados. Frequentemente, os clientes integram diversos imóveis e exercem várias funções”, diz Rohit Mahna, vice-presidente sênior e gerente geral de serviços financeiros da Salesforce”. O Financial Services Cloud Einstein apresenta aos consultores uma visão rápida de todo o ecossistema patrimonial de um cliente e os capacita a encontrar novas oportunidades de negócios nas residências estendidas ou nos grupos de relacionamento de cada cliente. E, com IA incorporada, os consultores priorizam melhor suas atividades diárias e interagem com os clientes certos na hora certa”, acrescenta o executivo.

Estas são as novidades trazidas pelo Financial Services Cloud Einstein:

● Einstein Opportunity Insights – que permite aumentar a produtividade de maneira inteligente e encontrar novas oportunidades de negócios com base nos sentimentos dos clientes, nas menções da concorrência e na interação geral. Por exemplo, os consultores podem verificar automaticamente se um cliente mencionou um concorrente em um thread de e-mails e, se for observada uma redução simultânea na comunicação, receber um lembrete para entrar em contato e nutrir o relacionamento.

● Relationship Builder – permite conectar informações sobre clientes e seus imóveis facilmente em um só lugar e editar as funções e atividades existentes. Por exemplo, um consultor pode adicionar facilmente uma promoção profissional do cliente, como sua incorporação ao conselho diretor de uma empresa.

● Relationship Groups  – permite vincular clientes a diversos imóveis, fundos fiduciários e grupos de investimentos para garantir uma visão mais holística do patrimônio presente em todas as contas e relacionamentos. Por exemplo, os consultores podem monitorar situações em que os clientes assumem novas responsabilidades em outras residências, como se tornar procurador de um parente idoso, e, então, entrar em contato proativamente com conselhos personalizados.

● Relationship Map – os consultores podem visualizar o ecossistema patrimonial e as contas financeiras da família de um cliente em um só lugar e, a partir daí, encontrar oportunidades para aprofundar e aumentar sua carteira de clientes. Por exemplo, um consultor pode descobrir que um cliente se tornou beneficiário de um fundo fiduciário e que, portanto, precisa de assessoria para planejar investimentos em imóveis.

O Relationship Builder, o Relationship Groups e o Relationship Map já estão disponíveis sem custo adicional para todos os usuários do Financial Services Cloud. Já o Einstein Opportunity Insights está disponível a US$ 50 mensais por usuário para os usuários do Financial Cloud Services Enterprise Edition e versões superiores.


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