Soluções Cellebrite agilizam investigações forenses por meio de tecnologia analítica

InovaçãoMobilidade

A Cellebrite, empresa israelense desenvolvedora de tecnologias para extração de conteúdo de dispositivos móveis para investigação forense, demonstra no LAAD 2017, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, a nova plataforma UFED Analytics composta por três ofertas: UFED Analytics Desktop, UFED Analytics Workgroup e UFED Analytics Enterprise.

Os produtos e soluções oferecem capacidade de gerenciamento e análise de dados intuitivos que unifica as equipes de policiais e de investigação criminal, acelerando as elucidações e evidências dos crimes.

A plataforma UFED Analytics oferece um conjunto de ferramentas para processamento de dados analíticos que facilita o trabalho das equipes de investigação. A avançada tecnologia de análise de texto, imagem, vídeo, geolocalização e links possibilita a visualização e entrega de informações, automatização das tarefas analíticas complexas e ainda permite que os investigadores descubram detalhes de casos críticos. Um mecanismo planejado de evidências de caso aplica regras pré-definidas para revelar as peças importantes de informações dentro de grandes conjuntos de dados. Estes motores analíticos são projetados especificamente para investigações digitais e se tornarão base para futuras melhorias que transformarão os fluxos de trabalho que os profissionais de investigações digitais empregam para resolver seus casos.

“Com o aumento da utilização de dispositivos móveis aliados a computação em nuvem, temos um conjunto significativo de dados transitando. A linha de soluções Analytics da Cellebrite permite a automatização de análise, redução de tempo e inteligência artificial capaz de ordenar e gerar pistas automaticamente de um determinado processo, facilitando o trabalho dos peritos, investigadores e analistas”, comenta Frederico Bonincontro, diretor da Cellebrite para América Latina e Caribe.

A nova Plataforma Cellebrite UFED Analytics fornece uma gama progressiva das capacidades de gestão e análise de dados, que inclui a opção de mesclar automaticamente, decodificar, indexar e armazenar fontes de dados digitais – mesmo casos passados – em uma robusta biblioteca digital forense centralizada. Dispõe de avançados controles de gerenciamento de permissão de usuário e de nível, assegurando que somente pessoas autorizadas possam visualizar dados de forma independente ou em colaboração, de acordo com a necessidade do processo de investigação. “Toda linha UFED Analytics foi projetada para maximizar os investimentos em tecnologia nos laboratórios forenses, das forças armadas e da segurança pública, seguindo as políticas atuais de armazenamento de dados”, conclui Bonincontro.

Linha Cellebrite UFED Analytics

UFED Analytics Desktop é um aplicativo autônomo que simplifica e automatiza tarefas analíticas, permitindo aos usuários identificar facilmente as relações críticas que podem dar foco às investigações. Por meio da ligação e unificação imediata de múltiplas fontes de dados díspares, ajuda a gerar leads e a descobrir visões de registros existentes de chamadas, dados de aplicações, mensagens de texto, localidades, fontes de nuvem privada, imagens, vídeos e muito mais. Esta poderosa ferramenta forense permite que os dados digitais sejam vistos de vários ângulos e isola detalhes importantes para facilitar a análise e elaboração de relatórios.

UFED Analytics Workgroup e Analytics Enterprise suportam um fluxo de trabalho forense digital completo, do começo ao fim. Estas plataformas escaláveis permitem que, de qualquer lugar, dezenas a centenas de usuários possam colaborar em um caso ou realizar a análise de casos simultaneamente. Independente de lidar com operações forenses para um único departamento, é possível compartilhar os dados para uma agência inteira ou várias agências. O UFED Analytics Enterprise traz todas as características do UFED Analytics e ainda simplifica a complexidade associada à gestão e correlação de dados digitais forenses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor