Empresa de soluções para empregabilidade Symplicity chega ao Brasil

EmpregoGestãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A Symplicity anuncia o início de suas atividades no Brasil. A empresa norte-americana especialista em soluções para empregabilidade traz uma plataforma que une empregadores em potencial com estudantes em busca de uma oportunidade.

A Symplicity chega ao país por meio do Grupo A Educação, uma holding de soluções educacionais, e quer ajudar o Brasil no desafio da criação de emprego.

“O momento é crítico para o mercado educacional brasileiro”, afirma Bruno Weiblen, diretor comercial do Grupo A Educação. “Com essas informações geradas pela plataforma a instituição de ensino se destaca, pois se aproxima mais dos seus alunos e os fideliza, além de o ajudar a entrar no mercado de trabalho e/ou a encontrar uma oportunidade onde ele possa ter um salário melhor” refere o executivo. 

A empresa oferece uma solução na nuvem de fácil integração com portais acadêmicos e ambientes virtuais de aprendizagem e que fornece estatísticas que ajudam as instituições a adaptar sua matriz curricular para atender àquilo que o mercado realmente procura. Isso constitui um grande benefício para quem procura emprego.

“Geralmente a universidade se pauta pelas diretrizes nacionais do Ministério da Educação (MEC), e pelos indicadores que ele divulga: performance do aluno em testes como o ENADE, e qualificação docente. Falta para ela, dados concretos que mostrem se ela está no caminho certo quando o assunto é formar estudantes para o mercado de trabalho, o que, na verdade, é o objetivo principal do seu negócio. Nos EUA utilizar estatísticas de empregabilidade já é uma prática comum, inclusive para instituição conseguir se habilitar para o crédito estudantil governamental. E queremos trazer esse benefício também para o mercado brasileiro”, acrescenta o diretor comercial.

A Symplicity, criada em 1997, atende mais de 1.200 IES, entre elas, a Harvard, Columbia University, UCLA, London Business School, INSEAD, Northwestern University e New York University, em que aproxima mais de 40 milhões de estudantes e empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor