T-Systems e IPsoft fazem parceria para oferta de IA em nuvem

CloudInovação

A T-Systems fechou acordo com a IPsoft para fornecer um serviço de Inteligência Artificial (IA) como SaaS, que se designará como Amelia. A plataforma baseada na nuvem disponibiliza aplicações que incluem serviços de atendimento ao cliente e procurement.

De acordo com as empresas, a nova plataforma pode acelerar significativamente processos de negócios, visto que possibilita a comunicação com pessoas e outros sistemas em tempo real, guardando a memória das interações prévias e aprendendo de forma continuada. Assim, por meio desse treinamento, ela pode ser continuamente otimizada, melhorando seu desempenho à medida que adquire mais experiência.

“Sistemas com inteligência artificial fornecem o ímpeto ideal para processos de transformação digital e eles estão assumindo papeis cada vez mais importantes. A plataforma de AI da IPsoft pode ser integrada a sistemas já existentes e ser facilmente interconectada com sensores e grandes bancos de dados”, afirma Reinhard Clemens, CEO da T-Systems.

“A reputação da T-Systems de alta qualidade em serviços de TI é muito forte e nossa tecnologia vai ajudá-la a diferenciar ainda mais seus serviços e reforça sua posição de inovação neste mercado”, diz Frank Lansink, CEO da IPsoft Europa.

A T-Systems vai dar suporte aos clientes que queiram utilizar serviços cognitivos baseados em AI, além de implementar e operar esses serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor