TCS e Siemens se unem para fornecer soluções industriais

InovaçãoNegóciosProjetos

A divisão de software para gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens e a Tata Consultancy Services (TCS) expandiram sua parceria de longa data para fornecer um conjunto abrangente de soluções para a indústria 4.0. A TCS passa, assim, a incluir o portfólio de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM) da Siemens em seu Centro de Excelência de Soluções Industriais, inaugurado ontem em Pune, na Índia.

As duas empresas unem esforços no novo Centro de Excelência TCS que validará os conceitos e mostrará como a digitalização da empresa inteira está transformando a indústria de manufatura global. O objetivo é oferecer aos clientes um ambiente único para construir e testar soluções digitais usando a tecnologia mais avançada do mundo de software de PLM e MOM.

“Nosso novo Centro de Excelência de Soluções Industriais faz parte do nosso compromisso de criar valor excepcional para nossos clientes, fornecendo soluções totalmente integradas que permitem aos fabricantes promover a Indústria 4.0 e as iniciativas de manufatura inteligente para alcançar a excelência operacional”, disse Regu Ayyaswamy, líder global de engenharia e serviços industriais da TCS. “Nosso compromisso e investimento no portfolio inteiro de MOM de Siemens é a base para uma solução de transformação que permite aos fabricantes começar sua jornada rumo à Empresa Digital Conectada”, acrescenta o executivo.

A TCS vai fornecer consultoria especializada, execução de projetos e serviços de implementação para uma série de soluções de software de MOM da Siemens, incluindo sistemas de execução de manufatura (MES), planejamento e agendamento avançados (APS), sistemas de gestão da qualidade (QMS) e sistemas de gestão de informações laboratoriais (LIMS).

Além do mais, a TCS vai  fazer parte do Centro de Alianças de Especialização MOM da Siemens (MEAC), uma comunidade de parceiros altamente qualificados e estratégicos que fornecem serviços específicos de gerenciamento de operações de manufatura a fabricantes.

“A TCS é o primeiro parceiro a realizar a adoção completa do portfólio de MOM da Siemens, oferecendo excelência aos clientes em comum”, disse Rene Wolf, vice-presidente sênior de software de gerenciamento de operações de manufatura da Siemens PLM Software.

“Isso permite que a TCS e a Siemens ajudem os fabricantes a perceber o valor completo da empresa digital, desde o desenvolvimento de produto e planejamento da produção até a engenharia de produção, execução da produção e serviços. As soluções industriais da TCS que utilizam o portfólio completo de software de MOM da Siemens mudarão a forma como os clientes transformam e gerenciam a digitalização das suas operações de manufatura” referiu a responsável da Siemens.

A aliança das duas companhias já existe à cerca de 30 anos e esse novo acordo, reforça a parceria e a aposta da TCS e da Siemens na indústria do futuro, a designada indústria 4.0.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor