Telefónica aposta num futuro Ibero-americano

InovaçãoNegóciosStartup

Onze startups ligadas ao programa global de inovação aberta e empreendedorismo Telefónica Open Future_, vindas do Brasil, Espanha e Chile estão entre as 19 empresas inovadoras selecionadas para participar do Encontro Empresarial Espanha–Brasil 2017. Este evento acontece hoje dia 25 de abril, em São Paulo, e é promovido pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil e o ICEX – Espanha, Exportação e Investimento.

O objetivo desta iniciativa é apresentar as soluções digitais relevantes a dirigentes das empresas ligadas à Câmara Espanhola para interações comerciais. A Wayra Brasil, veículo de investimento inicial, que faz parte do Telefónica Open Future_, levará sete startups do Brasil que desenvolveram tecnologias nas áreas de saúde (Carenet), finanças (Monkey, iU e Quero Quitar) e comunicação e informação (Spume News, Overmediacast e Netshow.me).

Direto da Espanha, virão três empresas, com soluções de Machine Learning (BigML) e Smart City (Civiciti e Odilo), investidas pela Telefónica Ventures, enquanto a iniciativa Amerigo do Chile apresentará a empresa Inbenta, que atua na área de comunicação digital para atendimento e que foi a inovação aberta que deu origem à Vivi da Vivo.

Todas as iniciativas mencionadas fazem parte do Telefónica Open Future_, programa do Grupo Telefónica (controlador da Vivo), que têm como um de seus propósitos gerar negócios entre a empresa e as startups na oferta de serviços ao cliente ou de processos inovadores na gestão, seguindo a estratégia de transformação digital da companhia. Até agora, 20% das empresas do programa já fizeram negócio com a Telefónica globalmente.

Durante o evento, será apresentado o caso de sucesso da Cabify, seguido de pitches de cinco startups: Bee Noculus, Emotion, Open Seneca, BigML e Monkey Exchange.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor