Teradata lança IntelliCloud

Cloud

A Teradata anunciou o Teradata IntelliCloud , sua próxima geração de ambiente em nuvem, oferecendo data warehouse e softwares analíticos como serviço (SaaS). O novo ambiente está disponível com novas opções de implantação, incluindo o Teradata IntelliFlex , a principal plataforma de armazenamento de dados corporativos da Teradata, onde a empresa irá implantar e gerenciar informações a partir dos centros de dados e infraestrutura de nuvem pública global da Amazon Web Services e posteriormente no Microsoft Azure.

Ao utilizar o mesmo software, treinamento, ferramentas e aplicativos de ecossistema nos quais os clientes da Teradata já investiram para seus sistemas locais, o IntelliCloud garante 100% de consistência de software, aumentando a agilidade dos negócios e o foco em insights analíticos orientados a dados.

“A demanda por serviços em nuvem aumenta diariamente. É fato que até 2020, 90% dos nossos clientes esperam ter um ambiente híbrido em nuvem e mais de 85% esperam comprar data warehousing em uma oferta ‘como um serviço”, disse Oliver Ratzesberger, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Teradata.

“A Teradata é a única empresa a atender a essas necessidades com soluções simples e empacotadas que combinam armazenamento de dados e software analíticos como serviço, com escolha e flexibilidade de implantação que é novidade no mercado”, referiu o executivo. “Em suma o que o IntelliCloud faz é permitir que nossos clientes se concentrem em insights analíticos que podem mudar a sua empresa. Acreditamos que essa flexibilidade é o principal motivo pelo qual a Teradata alcançou recentemente a posição mais elevada pela a sua integridade de visão no Quadrante Mágico de Análise de Soluções de Gerenciamento de Dados do Gartner “.

Oferecido em uma base de assinatura com opções mensais, anuais e de 3 anos, as ofertas do IntelliCloud permitem que os clientes se concentrem em informações analíticas e não se preocupem com a configuração ou a execução do software ou infraestrutura subjacente. Os serviços são projetados para serem simples e completos.

Os usuários irão controlar suas contas do IntelliCloud por meio de um console de gerenciamento em formato web, facilitando o monitoramento de utilização do sistema, agendando backups, definindo ou modificando parâmetros de segurança, adaptando recursos de nuvem adicionais e muito mais.

Preocupada com a segurança, a Teradata investiu em auditorias rigorosas de terceiros em suas ofertas de nuvem. Esse processo foi necessário para demonstrar o cumprimento das normas de segurança e das melhores práticas do setor, como a ISO 27001 e SOC 2 e, mais recentemente, SOC 1, PCI e HIPAA. Detalhes sobre a segurança do IntelliCloud e as auditorias de conformidade mais recentes estão disponíveis aqui.

O Teradata IntelliCloud suporta os mesmos casos de uso corporativo e cargas de trabalho que estão disponíveis nos sistemas Teradata on premise, embora com as vantagens do preço de assinatura em um modelo de software como serviço. Hoje, os principais casos de uso para empresas que executam seu ecossistema analítico inteiramente no IntelliCloud são produção, teste e desenvolvimento, e garantia de qualidade. Os casos de uso de nuvem híbrida para clientes do IntelliCloud que também empregam um sistema Teradata no local incluem recuperação de desastre de nuvem, estouro de nuvem, data marts de dados e laboratórios de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor