TOTVS investe R$ 20 milhões em solução de RH

EmpresasMobilidadeNegóciosSoftware

Fornecedora inicia projeto para criar uma ferramenta com base no conceito de design thinking.

No Brasil, culturalmente, a área de Recursos Humanos é focada em processos burocráticos e obrigações legais e quando falamos em tecnologia para gerenciar o capital humano, o cenário pode ser desafiador. No mercado, existem ainda empresas que desenvolvem a gestão de recurssos humanos sem automatização dos mais modernos modelos informáticos e sem o contibuto de um conjunto de sistemas que permitem mais inteligência na contratação, teirnamento ou a simples gestão de colaboradores. 

Empenhada em oferecer a melhor experiência e consciente de algumas  carência do setor, a TOTVS, iniciou um projeto que tem como obejtivo o desenho da evolução de suas soluções de RH. Atualmente, a empresa comercializa três linhas de softwares diferentes e está aproveitando o que cada um tem de melhor para criar novas ferramentas, incluindo conectores aos produtos atuais, além de migradores inteligentes e nativamente integrados.

O investimento previsto  é de aproximadamente R$ 7 milhões anuais, para três anos de projeto, incluindo horas de desenvolvimento e integração. A primeira entrega deste protejo está prevista já para o segundo semestre de 2017.

Para a TOTVS, o RH passou a ter um foco ainda maior no plano de negócios da companhia por seu potencial de vendas em todas as suas verticais de atuação. A área é uma das mais relevantes com mais de 10 mil clientes em toda América Latina.

“Estamos focados no desenvolvimento de uma nova plataforma porque acreditamos que o mercado está carente de soluções de gestão do capital humano e acreditamos que o setor tem potencial para tirar mais proveito da inovação”, afirmou em comunicado Marcelo Cosentino, vice-presidente de Professional Services da TOTVS.

As novas ferramentas e soluções já nascerão SaaS, acompanhando o movimento da TOTVS, iniciado em 2015 com o lançamento do Intera, de focar cada vez mais em softwares como serviço. A empresa aponta ainda como um outro ponto importante a mobilidade, tudo foi pensado para ser não apenas uma interface mobile, mas para potencializar o uso do celular, com um aplicativo focado na usabilidade do usuário.

O processo de criação também traz novidades, sempre utilizando as pesquisas do UX Labs, laboratório de inovação da TOTVS. Baseada no conceito de Design Thinking, a empresa chamou os seus clientes para participarem ativamente de todo o desenvolvimento. A ideia nasceu do compromisso da fornecedora de simplificar a TI e desenvolver soluções leves e centradas na experiência do usuário. Além disso, a iniciativa está diretamente ligada ao entendimento de que a tecnologia precisa fazer sentido para as pessoas que trabalham nas empresas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor