Twitter lança recurso para que marcas solicitem localização de consumidores

e-MarketingRedes Sociais

O Twitter anunciou, hoje (3), o lançamento de um recurso que permite que empresas utilizem o ambiente privado das Mensagens Diretas (DM) para solicitar a localização de consumidores. Com a nova funcionalidade, as marcas podem oferecer produtos e serviços em lugares próximos de onde o cliente está, gerando potencialmente mais receitas.

A rede social criou este recurso após ter realizado várias pesquisas que demonstram que os usuários valorizam as experiências personalizadas. Assim, o compartilhamento de localização potencia a satisfação e a  fidelização dos clientes.

A funcionalidade pode ser usada pelas empresas em conjunto com as respostas automáticas e de boas-vindas das Mensagens Diretas, que podem ser integradas ao atendimento humano para facilitar a comunicação entre marcas e clientes.

Os usuários podem compartilhar sua localização com as companhias por meio de uma lista ou colocando um local preciso ou ignorar os pedidos, caso não desejam dar essa informação.

As novas APIs para o uso do recurso de solicitar e compartilhar locais por Mensagens Diretas estão disponíveis atualmente em versão beta. Empresas que têm interesse em utilizar a funcionalidade podem acessar este link. Os desenvolvedores que desejam utilizar as novas APIs podem se inscrever aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor