Unisys anuncia abertura de Centro de Excelência em Inteligência Artificial

Inovação
0 0 Sem Comentários

A Unisys Corporation anuncia a abertura de um Centro de Excelência em Inteligência Artificial (COE – Unisys Artificial Intelligence Center of Excellence, em inglês). O centro virtual, com data prevista de abertura para maio desse ano, permitirá acesso gratuito a ferramentas para o desenvolvimento de recursos de análise avançada de dados.

“Dentro de poucos anos, a esmagadora maioria das organizações de grande e médio porte no mundo implantará aplicativos de análise ou recursos de análise avançada de dados como parte de uma plataforma para aprimorar a tomada de decisões de negócios”, afirma Dr. Rod Fontecilla, Vice-Presidente e Líder Global da Data Analytics da Unisys. “Queremos dar aos usuários a oportunidade de aprender como a inteligência artificial pode ajudar a desenvolver essa capacidade, garantindo acesso a ferramentas e especialização exclusiva da Unisys que irá auxiliá-los a permanecer competitivos no futuro”, acrescenta o executivo.

De acordo com a Unisys, será dado acesso gratuito a ferramentas, metodologias e melhores práticas na área de inteligência artificial, tais como:

  • Machine Learning – os usuários terão acesso a especialistas no assunto e a algoritmos de aprendizagem de máquina que vão auxilia-los a desenvolver modelos preditivos para atender necessidades específicas de seus setores. Por exemplo, bancos poderão utilizar as ferramentas para desenvolver modelos que ajudem a prever e prevenir fraudes em cartões de crédito. Já as cias aéreas poderão criar modelos para analisar fluxos de passageiros nos aeroportos ou melhorar as conexões de voo.
  • Computação Cognitiva – a ferramenta disponibilizará chatbots, ou assistentes inteligentes automatizados, capazes de manter diálogos para ajudar na resolução de problemas em áreas como service desk e serviços de suporte ao usuário final.
  • Cyber Analytics – O centro irá oferecer ferramentas inteligentes para prever ameaças de segurança cibernética, detectar anomalias no comportamento dos usuários, monitorar aplicações de negócios e identificar vulnerabilidades utilizando dados dos centros de operações de segurança (Security Operations Centers) e ferramentas de gestão de eventos e informações de segurança (Security Information and Event Management).
  • Analytics e Internet das Coisas (IoT) – o COE vai oferecer ainda ferramentas de software com reconhecimento de localização para auxiliar os usuários a explorar o imenso volume de dados gerados por dispositivos IoT. Por exemplo, análise de IoT utilizando sensores, beacons e aplicativos móveis para ajudar bancos ou varejistas a analisar dados de clientes.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor