Unisys reforça estratégia de Data Analytics na América Latina

Big DataData Storage

A Unisys quer intensifica sua atuação no mercado de análise avançada de dados (Advanced Data Analytics) e planeja triplicar sua equipe de cientistas de dados na América Latina, até o final de 2017.

Uma recente pesquisa do Gartner indicou que Business Intelligence/ Analytics é a principal prioridade entre os gastos de tecnologia por parte dos CIOs na América Latina. Já a IDC aponta que esse mercado atingirá a cifra de US$ 187 bilhões no mundo até 2019.

Assim, a visão empresa é capitalizar na área de analítica de dados até porque com o advento da Internet das Coisas, cada vez mais dados serão gerados e são necessárias soluções que transformem essa informação em insights que apoiem a tomada de decisão nas empresas.

A Unisys tem já  mais de 300 profissionais de Data Analytics em todo o mundo, cuja principal função está em construir modelos prescritivos e preditivos que auxiliem os clientes a utilizar os dados em seus negócios.

A companhia oferece soluções de analítica para diferentes setores econômicos. Entre elas se destacam a plataforma de cyber analytics, que identifica anomalias na rede e antevê possíveis ameaças à segurança com base na utilização de algoritmos de machine learning, e a iniciativa Safe Cities, que fornece ferramentas e recursos que auxiliam a prevenir e combater crimes.

“Trabalhar com analytics traz uma mudança fundamental baseada na previsão orientada por dados, o que garante às empresas melhor desempenho e ganhos em competitividade. Apostamos na expertise global da Unisys e na utilização de múltiplas tecnologias para atender cada cliente em seu desafio específico de negócios, ajudando-o a identificar oportunidades e possíveis riscos”, explica Mark Loucks, cientista de dados sênior da Unisys.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor