YouTube vai bloquear anúncios em canais com menos de 10 mil visualizações

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O YouTube anunciou que vai mudar de estratégia em relação à colocação de anúncios, aceitando apenas colocar publicidade em canais com mais de 10 mil visualizações. Essa medida surge em consequência do protesto de vários anunciantes que viram seus produtos associados a conteúdos homofóbicos e racistas.

O YouTube está sob o olhar atento do mundo digital em virtude de várias marcas terem suspendido seus anúncios, dado a sua publicidade ter sido colocada em vídeos com mensagens de conteúdo duvidoso. 

A empresa opta assim por essa mudança para melhorar seu serviço e recuperar anunciantes, tendo comunicado que está fazendo uma ampla revisão de suas políticas de publicidade.

De recordar que antes dessa mudança, qualquer usuário do serviço de streaming  se podia inscrever para exibir anúncios ao lado de seus vídeos sendo que havia muito pouco controle sobre os conteúdos do canal para obter aprovação.

O Youtube indicou também que, mesmo que um canal de vídeo tenha 10 mil visualizações, vai estar sujeito a uma análise para ver se ele se qualifica para a colocação de publicidade.

A empresa, também disse que, em breve, vai acrescentar um processo de revisão para os novos criadores que se candidatam ao programa de parceiros do YouTube.


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