Apple e Google investem em inteligência artificial

Inovação

Parece que as gigantes Apple e Google estão apostando suas fichas em outro ramo da tecnologia: inteligência artificial.

A primeira estaria desenvolvendo um processador dedicado a atender à tecnologia. O chip da empresa de Cupertino seria chamado de Apple Neural Engine e englobaria funções como visão computacional, reconhecimento de fala, reconhecimento facial, e outras formas de AIde acordo com fontes que relataram o assunto à Bloomberg.

Já a gigante de Mountain View, estaria trabalhando em um programa de investimentos com foco em inteligência artificial. A iniciativa tem o intuito de oferecer serviços que englobam mentoria e workspace, com investimentos que podem variar de US$ 1 milhão a US$ 10 milhões, de acordo com a publicação Axios.

A Google anunciou recentemente uma série de investimentos no ramo. Durante o seu evento anual para desenvolvedores, o Google I/O, por exemplo, a empresa anunciou a segunda geração da sua unidade de processamento para nuvem e convidou desenvolvedores mobile a explorarem as possibilidades do TensorFlow Lite. Vale lembrar também que a empresa é uma das que mais realiza aquisições na área, tenso comprado 11 startups especializadas em inteligência artificial desde 2012.

As empresas, no entanto, ainda não confirmaram as informações. Mas podemos esperar novidades por aí.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor