Atos aposta em Londrina como polo de inovação e tecnologia

InovaçãoNegóciosProjetos

A Atos está crescendo o site de Londrina (PR) para que esse se torne em seu principal Centro de Inovação e Tecnologia na América do Sul. As instalações, inauguradas em 2013, contam hoje com 560 colocaboradores.

O polo está ampliando seu escopo de atuação para o desenvolvimento de produtos, soluções e plataformas, sendo responsável pela app Atos Connected Shopping, lançada na semana passada, que pretende promover a transformação digital no varejo.

Outra solução desenvolvida em Londrina é o Auro, software de automação que utiliza a tecnologia de computação cognitiva para sistematizar a coleta de dados em documentos de texto e tabelas, por exemplo, eliminando a necessidade de digitação manual de informações.

De referir que que a unidade da Atos em Londrina foi responsável por parte da operação de TI dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Essa foi a primeira vez na história das Olimpíadas em que o gerenciamento das TI foi realizada fora da cidade sede.

A escolha de Londrina para sediar o Centro de Inovação e Tecnologia da Atos levou em consideração a localização geográfica e o potencial econômico e de recursos humanos da região.

Além do mais, a Atos tem promovido parcerias com universidades e outras instituições de ensino da região, como Unifil, Unopar, UEL e Senai, assim como o treinamento  de seus colaboradores.

“Os ótimos resultados obtidos em um espaço de apenas quatro anos reforçam nossa convicção sobre o acerto da escolha por Londrina. Vamos continuar investindo na formação e desenvolvimento de nossos profissionais para continuar crescendo aqui”, comenta Yves Guillaumot, CEO da Atos América do Sul.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor