Atos lança aplicativo para transformação digital do varejo

AppsMobilidade

A Atos acaba de lançar o aplicativo Atos Connected Shopping, desenvolvido no Brasil, que aprimora a experiência do cliente e dinamiza o ambiente de compras em estabelecimentos como supermercados, atacadistas, entre outros.

A ferramenta foi desenvolvida na Fábrica de Software da Atos, em Londrina (PR), e permite escanear o código de barras ou QR code do produto com o smartphone, selecionar quantas unidades pretende comprar e realizar o pagamento no caixa. Assim, o cliente não terá que colocar as compras no carrinho, recolhendo-os, apenas, na saída da loja, recebê-los onde estacionou seu veículo ou até mesmo por delivery, conforme o que estiver disponível no estabelecimento,

O Atos Connected Shopping pode ser totalmente integrado com os softwares já existentes no varejo, diminuindo o custo de implementação e pode ser utilizado com ou sem conexão de internet. No enatnto, se existir Wi-Fi, o usuário poderá acessar a informações do produto (foto, descrição, preço), além de ter acesso a produtos semelhantes ou relacionados (cross-selling).

“A ferramenta foi criada utilizando os dispositivos mais modernos para aprimorar a experiência do consumidor”, diz Alexandre Morais, head de Transformação Digital da Atos América do Sul. “O Atos Connected Shopping é uma ferramenta que além de fidelizar os clientes, é capaz de aumentar o ticket médio das lojas”, adiciona.

“Para a Atos, os processos de transformação digital devem abranger não apenas tecnologia, mas também processos, gestão de mudança, integração e principalmente a experiência do cliente”, afirma, ainda, o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor