Bett Brasil Educar 2017: SmartLab apresenta novidades na Bett Brasil Educar

CloudEmpresasNegóciosSoftware

Solução anuncia novos planos e convida visitantes para uma exploração pedagógica da plataforma

Estruturado em três eixos fundamentais — espaço físico pensado para a interação entre os alunos, plataforma tecnológica o SmartLab, projeto educacional do Grupo Santillana, estará presente na Bett Brasil Educar 2017, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de maio. Durante evento de educação, os visitantes poderão conferir os novos planos que a solução apresentará às escolas, conhecer os conteúdos da plataforma e vivenciar a experiência de uma sala de aula colaborativa.

Após um ano, o SmartLab reúne 37 conteúdos educacionais digitais e mais de 11.000 alunos em várias escolas públicas e privadas. Os conteúdos e ferramentas, os chamados ‘labs’, são elaborados pelas melhores empresas com foco em educação e tecnologia do mercado e trazem propostas para o aprendizado de matemática, compreensão leitora, ciências, inglês, educação financeira, empreendedorismo, cidadania digital, e programação, entre outros. Até o ano passado, o SmartLab tinha um único plano com acesso integral a todos os labs. A partir de agora, além deste modelo full, as instituições de ensino também poderão optar por módulos segmentados que se adaptam de acordo com as suas necessidades.

Solução mais indicada para as instituições que estão começando a inserir tecnologia em suas práticas, o plano Smartlab contempla labs das disciplinas de matemática e compreensão leitora em português e inglês que podem ser trabalhados no período regular. Para as escolas que desejam utilizar o SmartLab também em atividades extracurriculares, o SmartLab + inclui, além de matemática e compreensão leitora, conteúdos de ciências, educação financeira, cidadania digital e jogos educacionais que prometem entreter com muito aprendizado. A categoria Cursos é voltada aos colégios que optam pelo aprendizado de inglês, espanhol, programação, robótica, e empreendedorismo. Os novos planos são direcionados ao Ensino Fundamental 1 e 2.

“Visitando escolas públicas e particulares, observamos a excelente aceitação do nosso projeto. Mas também sentimos que por conta de expectativas, realidades e necessidades diversas das escolas, poderíamos atendê-las melhor oferecendo novas opções de uso. O encontro com toda a comunidade escolar durante a Bett Brasil Educar nos proporciona a ocasião ideal para anunciarmos essas novidades”, revela Ana Ferrari, uma das idealizadoras do SmartLab e responsável pela curadoria de conteúdos e suporte pedagógico.

Além desses lançamentos, os visitantes que passarem pelo estande poderão conferir um espaço no formato de sala de aula proposto pelo SmartLab, baseado nos conceitos da educação colaborativa, com mesas e cadeiras dispostas em grupos, pensado com base numa escola moderna e conectada. “O tradicional modelo de aula expositiva vem sendo cada vez mais questionado e mudanças que vão do mobiliário até a transformação dos papéis dos professores e alunos, passando pela dinâmica das aulas e infraestrutura ganham força. Nossa proposta destaca-se por promover um aprendizado mais lúdico e colaborativo, propiciando o ensino personalizado de acordo com as necessidades e interesses de cada aluno, uma tendência educacional cada vez mais forte”, pontua Ana Ferrari.