CA Technologies redesenha programa de canais

EmpresasNegócios

Com maior pacote de benefícios e novas categorias de canais, o CA Advantage Partner Program visa a acelerar o crescimento dos parceiros e aumentar a penetração da companhia em diferentes mercados.

A CA Technologies, anunciou o lançamento da nova versão do CA Advantage Partner Program, seu programa global de canais. Foram adicionadas duas novas categorias – Focus e Global – às categorias existentes anteriormente: Premier, Advanced e Member.

Criado há 6 anos, o programa foi redesenhado para atender ao desejo dos parceiros por maior simplicidade, lucratividade, proteção e vantagem competitiva, bem como para refletir a estratégia de crescimento acelerado da companhia por meio de táticas de route-to-marketing, apoiado na excelência de seus parceiros. Na América Latina, a CA conta atualmente com 153 parceiros, 54 deles no Brasil.

“Por meio de pesquisa com mais de 20% da nossa comunidade mundial de parceiros, identificamos que a maioria deles buscava um modelo mais intuitivo de parceria, no qual pudessem ver com mais clareza os benefícios e recompensas ligados à busca por novos clientes, principalmente nos quesitos lucratividade e proteção”, afirma Sandro de Camargo, vice-presidente de Canais da CA para a América Latina.

A CA dará maior apoio aos parceiros por meio de treinamentos da companhia e certificações do mercado, convites para participação em eventos, concursos e atividades como Provas de Conceito, além de consultoria na criação e execução de planos de negócio e de marketing, incluindo campanhas conjuntas.

Para parceiros de todos os níveis, o novo CA Advantage Partner Program proporciona:

  • Maiores oportunidades de lucro: Com margens convincentes e rentabilidade, o novo programa oferece maior potencial de ganhos devido à simplificação dos pagamentos de recompensas e a uma variedade de iniciativas de geração de demanda. Estas iniciativas são apoiadas por uma nova Plataforma de Experiência de Parceiros, que proporciona um melhor acesso aos ativos necessários para criar programas de marketing integrados alinhados a soluções específicas e uma ferramenta de gestão de campanhas de autosserviço, com campanhas pré-construídas. Os novos parceiros Global e Focus serão recompensados com as maiores margens e os demais parceiros progressivamente recompensados à medida que avançarem para níveis mais elevados.
  • Incentivos claros e simples: O programa possui um quadro de programação simplificado, no qual incentivos e descontos são baseados no desempenho – o que torna preços, benefícios e recompensas mais claros. Os parceiros podem prever com mais facilidade a sua posição financeira durante a pré e pós-venda e entender a rentabilidade geral das soluções da CA Technologies.
  • Proteção para busca de oportunidades: Os parceiros podem buscar oportunidades com garantia de que seu investimento de tempo e recursos será recompensado.
  • Recompensas diferenciadas: Pela primeira vez, a CA fornecerá a alguns parceiros a opção de recompensas de back-end alinhadas com seus modelos de negócios, para que tenham flexibilidade de optar por reinvestir com fundos de desenvolvimento de negócios ou receber um desconto direto.

“Construir parcerias está no DNA da CA, por isso foi crucial para nós engajar parceiros em todo o mundo para entender e lidar com seus desafios de negócios. O programa redesenhado reflete a preocupação da companhia em proporcionar benefícios que garantam o crescimento rentável e sustentável de nossos parceiros”, afirma John Eldh, vice-presidente sênior global de Parcerias e Vendas Digitais da CA.