Capgemini lança primeiro laboratório de testes de apps móveis na nuvem

AppsDevOpsMobilidadeProjetos

A Capgemini e a Experitest, provedor de ferramentas de quality assurance para dispositivos móveis DevOps, anunciam a abertura do primeiro laboratório de testes de aplicações móveis para empresas de serviços financeiros baseado em cloud.

De acordo com as empresas, o novo laboratório pretende ser um local de validação e monitoramento de apps móveis digitais 24X7, de forma a otimizar a qualidade e permitindo redução de custos em até 50%.

“As aplicações móveis oferecem flexibilidade e facilidade de uso. A inovação no teste de aplicações móveis também deve oferecer flexibilidade e conveniência – e este laboratório móvel, hospedado em nuvem, transforma a maneira como essas aplicações podem ser testadas”, afirmou Anand Moorthy, vice-presidente de Serviços Financeiros da Capgemini.

“Trabalhar com a Experitest como parceiros nos proporciona a oportunidade de alavancar sua extensa gama de ferramentas para oferecer aos nossos clientes desenvolvimento contínuo, teste e ciclo de produção capazes de transformar seus negócios”, acrescentou o executivo.

Os clientes vão “alugar” o laboratório, baseado na plataforma SeeTestCloud da Experitest, pagando apenas por utilização. Isso lhes permite usar o pacote de ferramentas para testar todo o tipo de apps para os mais diversos dispositivos, quer com sistema operacional iOS, quer Android, quer Windows Phone ou Blackberry.

A Capgemini refere que todo o ambiente está isolado na rede privada virtual da companhia, assegurando desempenho de alta velocidade e segurança. O laboratório se conecta com o conjunto de ferramentas da Experitest, bem como com qualquer ambiente de automação ou de desenvolvimento de código aberto. Isso permite a realização de testes completos de aplicações móveis, incluindo testes de funcionalidade, de desempenho e de compatibilidade, ao mesmo tempo em que utiliza testes manuais ou automação de testes.

Além do mais, é possível consolidar todos os resultados dos testes num sistema de análise centralizado e até mesmo compartilhar os mesmos dispositivos com equipes de desenvolvimento para uma resolução mais rápida de bugs.

“O dispositivo móvel da Capgemini, hospedado na nuvem e dedicado ao setor financeiro, é uma oferta única para bancos, seguradoras e outras empresas de serviços bancários. Os principais recursos de testes funcionais e de desempenho estão totalmente integrados ao fluxo CI/CD (Continuous Integration, Continuous Deployment, em português Integração Contínua, Implementação Contínua) dessas organizações, criando uma cooperação sem precedentes entre desenvolvedores de aplicações móveis, Quality Assurance e operações – tornando realidade a versão ágil de aplicações móveis de alta qualidade”, indicou Tal Barmeir, CEO da Experitest.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor