Com foco em container, Red Hat fecha compra da Codenvy

EmpresasNegócios

A Red Hat anunciou a compra da empresa Codenvy, por um valor não divulgado. Ao que tudo indica, a compra faz parte da estratégia da empresa do chapéu vermelho para de containerização e nuvem.

A Codenvy é uma startup baseada em São Francisco, Califórnia, e possui uma plataforma de desenvolvimento integrado (IDEs, na sigla em inglês) baseado em nuvem, o qual permite aos desenvolvedores, equipes ou empresas terem um ambiente reservado para codificação, construção e testes de aplicativos.

A plataforma da Codenvy é baseada no Eclipse Che, um projeto Open Source que a Red Hat já havia anunciado ter se tornado uma parte importante da estratégia da empresa para desenvolvimento de ferramentas.

A aquisição foi anunciada por Harry Mower, diretor sênior de programas para desenvolvedores da Red Hat, por meio de postagem de blog, e onde ele afirma que a Codenvy é mais d que apenas “uma nuvem IDE. O coração da tecnologia da Codenvy é um sistema de gerenciamento de espaço de trabalho que permite aos desenvolvedores criar e rodar instantaneamente, sem a necessidade de criar um ambiente de desenvolvimento local”, escreveu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor