ContaAzul lança Receba Fácil para emissão de boletos simplificada e mais barata

FinançasNegócios

A ContaAzul anuncia o lançamento da solução Receba Fácil  que simplifica a emissão de boletos registrados e otimiza o controle financeiro destes recebimentos. A ferramenta, que estará disponível em maio, foi desenvolvida especialmente para ajudar os empreendedores na gestão de seus negócios.

Segundo a empresa, além de organizar o processo de recebimento, integrando a emissão do boleto registrado ao processo de venda e ao controle financeiro por meio do sistema ContaAzul, o Receba Fácil automatiza os processos necessário para emissão dos boletos.

“Na ContaAzul somos movidos pela crença de que todo empreendedor merece o sucesso e sabemos que cobrar pelas vendas de produtos ou serviços é algo vital para isso! Realizar essa tarefa nem sempre é fácil e o Receba Fácil foi criado para automatizar a parte repetitiva e manual do processo de recebimento e, assim, liberar o dono do negócio para fazer o que ele sabe fazer de melhor”, explica Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

De acordo CEO, a ferramenta foi pensada para atender a uma necessidade de ganho de agilidade no processo de recebimento por parte das pequenas empresas. “Em uma pesquisa em nossa base de clientes, detectamos que 75% dos clientes ContaAzul utilizam boletos para cobrança, emitindo, em média, 20 boletos por dia.  É um processo crítico, e que precisa ser bem gerenciado para que o empreendedor mantenha organizado e saudável o caixa da empresa”, afirma o executivo.

Com o Receba Fácil, o usuário só paga por boleto emitido e apenas após receber de seus clientes. Os boletos não compensados, alterados ou cancelados não têm qualquer custo. Ademais, permite a integração ao sistema de gestão que o dono do negócio já usa, possibilitando o processamento de informações, como a conciliação bancária da pequena empresa, de forma automatizada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor