Portal eFácil adota solução Websphere Commerce da IBM

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A eFácil – varejista online do Grupo Martins – adotou a solução de Inteligência de vendas IBM Websphere Commerce. Com essa plataforma, a empresa aprimorou a experiência de compra de seus clientes e refere que conseguiu aumentar a disponibilidade do comércio eletrônico em 100%.

A companhia de e-commerce, com sede em Uberlândia, indica que registrou crescimento de 49% no volume de vendas após uso da tecnologia de smart selling. Durante a Black Friday e o Dia das Mães, o portal esteve integralmente no ar, registrando um número de vendas superior ao do período anterior à implementação da solução.

“Com o IBM Websphere Commerce tivemos as duas melhores vendas do eFácil, em 2015 e 2016, e ficamos acessíveis o tempo todo. Não precisamos colocar ninguém em sala de espera”, afirma Eduardo Souza Pimentel, Gerente de TI e Customer Experience do eFácil. 

“Antes, o site era feito in-house e conectado ao Grupo Martins. Agora, temos nossa própria infraestrutura, com banco de dados individual. A plataforma da IBM trouxe a autonomia e o suporte que precisávamos”, explica o responsável de TI.

Segundo a empresa, a solução, também, melhorou a estabilidade do portal e ajudou o time do eFácil com ferramentas de acompanhamento de vendas que antes não existiam, como refinar as buscas de produtos, verificar carrinho de compras “abandonado” e entender a causa, pesquisar o comportamento do comprador, entre outros. “Se não fosse pela ferramenta, nós mesmos teríamos de desenvolver dentro de casa essas aplicações”, conclui o executivo.

A IBM vê no varejo cognitivo, o próximo passo do setor. De acordo com um estudo recente da tecnológica, 91% dos executivos da área estão familiarizados com a computação cognitiva e acreditam que ela desempenhará um papel disruptivo em sua organização. Além disso, outros 83% entendem que a tecnologia terá um impacto crítico no futuro de sua organização e 94% deles pretendem investir nestas capacidades a curto prazo. Ainda de acordo com a pesquisa, se espera que nos próximos anos o varejo seja totalmente disruptivo.

 


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