Empiricus investe em Salesforce para conscientizar clientes sobre investimentos

EmpresasNegócios

A Empiricus, consultoria de investimentos independente, adotou o uso da tecnologia Salesforce com o intuito de conscientizar clientes sobre as melhores opções de investimentos no mercado. Ao todo, a empresa conta com 160 mil assinantes de conteúdos proprietários e fornece informações para mais de 1,6 milhão de investidores tomarem decisões.

A empresa brasileira publica informações financeiras de forma independente, e produz relatórios com recomendações de investimentos para que clientes escolham por si próprios as melhores aplicações financeiras do mercado e multiplicarem seu patrimônio.

Com um modelo 100% digital, a companhia precisava de uma solução robusta que a permitisse entrar em contato com seu público e engajá-lo de forma fácil e rápida, independentemente do canal. “Encontramos na Marketing Cloud da Salesforce a solução de que precisávamos. Ela nos ajuda especialmente na parte de disparos de e-mail, onde a montagem é simples e a ferramenta permite grande volume de envio, com fácil segmentação”, comenta Beatriz Nantes, chefe de operações da Empiricus.

Hoje, a Marketing Cloud está implementada nos departamentos de Operações e Marketing Interno. Como benefícios provenientes da adoção da ferrameta, Beatriz aponta ganhos na entrega dos e-mails e na melhoria das segmentações para leitores de produtos pagos, ambas as métricas “difíceis de medir em termos quantitativos, mas de extrema importância para o nosso negócio”, comenta a executiva.

Com os bons resultados, a Empiricus ampliou as soluções Salesforce na empresa, tendo implementado o Sales Cloud e o Service Cloud com o suporte da parceira Salesforce BeeCloud nas áreas de relacionamento com o leitor e televendas.

Para o futuro, a companhia pretende adquirir a solução Salesforce Einstein para seu programa de envio de e-mails. Para o departamento de televendas, a ideia é implementar o ChatBots para atendimento ao cliente, para potencializar os canais de comunicação.

Por fim, os planos englobam a ampliação do Marketing Cloud para possibilitar jornadas completas dos seus clientes usando SMS, e-mail e Push Notification, com as devidas integrações no CRM.

Segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina, a Empiricus está em linha com as demandas da Era do Cliente, que traz um público muito mais conectado e exigente. “Apoiado por Salesforce, a Empiricus é um exemplo de empresa que se conecta aos clientes de forma inovadora com o uso de canais digitais para educar as pessoas em gestão de investimentos”, destaca Hoe. “Isso ocorre em um meio totalmente digital, com base na análise de milhões de engajamentos ao longo de um mês”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor