Especialistas em cibersegurança do país se reúnem para discutir efeitos do WannaCry

Segurança

Mind The Sec anunciou um painel extra que vai reunir especialistas do mercado brasileiro para abordar o ciberataque que afetou empresas públicas e privadas na última sexta-feira. O evento acontece esta quinta-feira, dia 18 de maio, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

O debate vai contar com a presença de Fernando Mercês, da Trend Micro, Cassius Puodzius, da Eset e Thiago Marques, da Karspersky e será moderado por Anderson Ramos, CTO da Flipside e idealizador do evento.

Os especialistas brasileiros irão falar dos mitos e verdades do ataque que afetou grandes empresas em mais de 100 países, assim como dos efeitos que o WanaCry pode trazer as políticas de segurança em todo o mundo.

O release do evento refere que “embora a combinação de programas que sequestram dados com vírus de propagação automática fosse algo esperado, o impacto deste primeiro incidente é um divisor de águas para governos e empresas, lembrando a todos que a combinação de velhos problemas com novas ameaças traz consequências explosivas.”

O Mind The Sec terá em sua grade mais de 25 palestrantes e painelistas nacionais e internacionais para falar de segurança cibernética, privacidade, IoT e aplicações da criptografia, entre outros assuntos, e espera mais de 250 participantes.

A programação completa do evento poderá ser consultada aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor