Fujitsu desenvolve controle de aplicativo para dispositivos móveis com foco na saúde

AppsMobilidade

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu , e a Associação Médica Beppu anunciam o desenvolvimento de uma tecnologia de controle de aplicativo móvel que traz inovação ao trabalho de cuidados com a saúde realizado em casa. A ferramenta já foi testada com bons resultados.

Os cuidados com a saúde realizados em casa exigem que haja compartilhamento sobre as informações de saúde do paciente, para que os cuidados corretos sejam conduzidos pelos profissionais de saúde. Assim, para ajudar a colmatar essa necessidade, a Fujitsu desenvolveu a tecnologia de controle de aplicativos móveis que alterna automaticamente a aplicação e as informações exibidas no dispositivo inteligente em resposta à situação, incluindo qualificações, tempo e lugar.

A novidade tecnológica foi sujeita a testes por parte da Associação Médica de Beppu, que considerou o sistema eficaz, melhorando as operações e contribuindo para a qualidade dos cuidados médicos ao mesmo tempo que mantém a confidencialidade das informações dos pacientes

A Fujitsu estima que ao utilizar a tecnologia será possível reduzir 22h30 mensalmente em estações de enfermagem e vai utilizar a novidade para criar produtos para cuidados de saúde em casa. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor