Google afirma bloquear 99,9% de spams e e-mails phishing

GestãoSegurança

O Google afirmou que consegue identificar e bloquear 99,9% de e-mails spam e phishing com a sua tecnologia de machine learning. Além disso, a empresa também integra essa tecnologia com ferramentas para navegação segura – o que também identificaria links maliciosos enquanto o usuário passeia pela internet.

Para garantir que as mensagens realmente serão bloqueadas, uma das medidas tomadas pela empresa foi criar uma tecnologia que atrasa o envio de mensagens enviadas pelo Gmail. Dessa forma, a tecnologia da empresa ganha alguns segundos extras para analisar conteúdos arbitrários.

Também nesse sentido, a companhia está habilitando uma notificação para links, na qual o usuário é informado caso clique em alguma URL suspeita, que possa levá-lo a algum site que contenha malware.

Outra novidade que a empresa de Mountain View está trazendo para o seu serviço de e-mail tem o intuito de ajudar empresas a protegerem dados corporativos. Dessa forma, o remetente será notificado quando estiver enviando uma mensagem para alguém que não está no círculo de funcionários da empresa e a qual não é contactada regularmente por esse mesmo remetente – e ele escolhe manualmente se quer, de fato, enviar a mensagem ou não.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor