Greengow traduz ligações para outro idioma em tempo real

AppsMobilidade

O novo aplicativo Greengow permit comunicações entre pessoas de idiomas diferentes estando em qualquer lugar do mundo. A tecnologia, desenvolvida pela startup Greengow Tecnology Inc, está disponível no Brasil, Estados Unidos, França, China e Rússia.

O aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS , contou com investimento de US$ 2 milhões e usa tecnologia ‘Push-to-talk’, traduzindo tudo o que usuário está dizendo para a língua de seu receptor e vice-versa. No aplicativo, o usuário poderá se comunicar em inglês, português, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês (mandarim) e russo.

“Além do Brasil ter uma posição de destaque em número de usuários nas principais redes sociais mundiais, foi um país hospitaleiro e recebeu muito bem os estrangeiros na Copa e nos Jogos Olímpicos. Mesmo com a barreira do idioma, foi elogiado pelos turistas do mundo inteiro em função da cordialidade e do esforço em se comunicar, e isso chamou a atenção da equipe da Greengow Technology”, diz Carlos Tanaka, sócio-diretor e responsável pelas operações no Brasil.

“Dois amigos, um francês e um chinês, por exemplo, podem falar direto de seus países com um amigo brasileiro, cada um no seu idioma nativo, mantendo a originalidade da conversa, já que o Greengow faz a tradução simultânea para todos numa mesma chamada e em tempo real. O aplicativo revoluciona o mercado de telecomunicações no mundo pessoal e corporativo, pois consegue eliminar as barreiras de idioma e geográfica, basta que cada interlocutor tenha um smartphone com acesso à internet”, acrescenta o executivo.

Após o registro no comunicador, cada usuário recebe 100 “greens” de crédito, moeda própria do aplicativo, para fazer ligações em idiomas diferentes. O app, também oferece serviço gratuito de tradutor, quando o usuário necessita traduzir uma mensagem para si mesmo ou para um interlocutor próximo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor