HID Global avança na era sustentável com novos produtos para impressão com uma perspectiva “verde”

EmpresasEscritórioImpressorasNegócios

O novo projeto de impressão da empresa recebeu a certificação ambiental GreenCircle de economia de energia e produção sustentável de cartões

Seguindo uma tendência mundial de consumo consciente e de empresas comprometidas com as mudanças climáticas, a HID Global, empresa de soluções de de identidade, apresenta a nova linha de sobrelaminados – FARGO PolyGuard – para ser utilizada com a impressora de cartão de identificação e laminadora FARGO DTC5500LMX, que oferece um serviço de laminação de alto rendimento, economia de energia, sem desperdício e chega ao mercado com a certificação ambiental GreenCircle.

A nova geração de sobrelaminados (camada externa de laminação) FARGO PolyGuard utiliza o método “tear-off, que elimina completamente o filme de suporte e reduz em 50% os custos de laminação, provando ser uma iniciativa altamente rentável e uma alternativa viável para as empresas sustentáveis, universidades, agências governamentais ou qualquer organização que tenha limitações orçamentárias. O novo projeto também é responsável por um corte de 92% nos resíduos pós-consumo e vai gerar uma redução de 50 toneladas de materiais em aterros sanitários.

“A nossa empresa está empenhada em usar tecnologias avançadas para criar soluções que ajudem a minimizar o impacto ambiental, redução de carbono e atender às demandas crescentes de um mercado ambientalmente responsável”, afirma Josh Nippoldt, Diretor de Marketing de Produto da HID Global, em  comunicado a imprensa 

A versão anterior dos sobrelaminados da HID utilizava métodos tradicionais de laminação e ao produzir grandes volumes de cartões, as organizações geravam uma quantidade considerável de resíduos. No processo antigo, o impacto ambiental nos aterros sanitários era imensurável. Com essa perspectiva ambiental, além da preocupação com resíduos, a “laminação sem desperdício” é uma adição à impressora de cartões de identificação e laminadora FARGO DTC5500LMX, produto já considerado “verde”. Esta impressora recebeu a certificação GreenCircle pois diminui em até 66% o consumo de energia e apresenta uma melhora de 10 vezes na resposta do tempo de aquecimento.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor