Hospitalar 2017: Fanem apresenta inovações nas linhas laboratorial e neonatal

EmpresasInovação

Na área neonatal, as novidades incluem a incorporação da tecnologia Masimo na unidade híbrida Duetto e os equipamentos Natus para triagem auditiva.

A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, apresentará lançamentos e novidades que valorizam ainda mais o seu portfólio de produtos diferenciados, durante a . Na categoria neonatal, onde a empresa destaca-se mundialmente pelas inovações e competitividade, as novidades são a incorporação de controles dos parâmetros fisiológicos para aprimorar os cuidados aos recém-nascidos na premiada unidade híbrida Duetto; além de equipamentos para audiometria. Na linha laboratorial, chegam ao mercado as novas Câmaras de Conservação de Imunobiológicos, com design exclusivo e tecnologia avançada Fanem. Entre os destaques estão também os aspiradores DIAPUMP Colibri, recentemente certificados pelo INMETRO. A Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, acontece de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Câmaras de Conservação

A nova família 3357 emprega o conceito Design Thinking e é o “estado da arte” em câmaras de conservação de imunobiológicos e hematológicos. Sua concepção levou em conta pesquisas com usuários e normas internacionais, resultando em excelente usabilidade, equilíbrio térmico e eficiência no consumo de energia. O projeto incorporou investimentos em modernos processos industriais, alta tecnologia e quase todos os seus componentes são de fabricação própria. O sistema de refrigeração modular Plugin, da Embraco, um dos maiores fabricantes de sistemas de refrigeração do mundo, proporciona uma economia de até 40% no consumo de energia e utiliza hidrocarboneto (gás CFC free) ecologicamente correto. Esse sistema de refrigeração, no qual evaporador, condensador e compressor são montados em um único chassi, agiliza e simplifica a manutenção do equipamento. Criadas exclusivamente para a conservação de insumos, suas avançadas características de isolamento térmico permitem que as temperaturas sejam mantidas por horas, além do sistema opcional EBS (Energy Backup System) que ajuda a garantir dias de autonomia do equipamento, em pleno funcionamento.

Emprega conceitos de IoT (Internet das Coisas) e de conectividade – conexões wi-fi, ethernet e bluetooth – e está apta à integração com as soluções da Sensorweb para monitoramento e controle à distância. A tecnologia SensyColor (patente Fanem), altera a cor da iluminação interna conforme a variação de temperatura e dá suporte aos alarmes sonoros e visuais. Essas características são cruciais diante da criticidade dos materiais armazenados por esses equipamentos. Além disso, uma série de diferenciais foram agregados ao novo projeto, como separadores de bolsas, displays mais interativos e com telas maiores, gráficos sofisticados, entre outros. As câmaras estarão disponíveis em versões Standard, Advanced e Premium, com capacidades de 400 litros e 500 litros, ainda em 2017.

Duetto 2386 com tecnologia Masimo

A premiada Unidade Híbrida Dueto 2386, primeira incubadora brasileira de funções híbridas de berço aquecido e incubadora, incorpora agora a renomada tecnologia Masimo Rainbow, agregando parâmetros fisiológicos que, somados à Oximetria (SpO2) e Frequência Cardíaca (FC), permitirão uma visão mais completa da evolução do paciente, mensurando, por exemplo, Hemoglobinas Totais (SpHb); Metahemoglobina (SpMet); Índice de Variabilidade Pletismográfica (PVI); Índice de Perfusão (PI); e Barra da Qualidade do Sinal. A unidade híbrida é considerada como o maior avanço tecnológico dos últimos tempos na área neonatal e seu projeto levou quatro anos para ser totalmente desenvolvido. Completo e fabricado apenas no Brasil (exclusivamente pela Fanem), nos EUA e no Japão, este tipo de equipamento proporciona excelente versatilidade para utilização em todas as situações de cuidado ao recém-nascido, como unidade de terapia intensiva neonatal, sala de parto e berçário.

Triagem Auditiva Neonatal

Ainda na área neonatal, graças a uma parceria com a Natus, maior fabricante mundial de equipamentos para Triagem Auditiva Neonatal (TAN), a Fanem está trazendo para o Brasil o que há de mais avançado nesta área. Os equipamentos Algo 3i (Exames de potencial evocado) e Echo-Screen III (Exame de potencial evocado e emissões otoacústicas), já certificados, estão em fase de registro e passarão a ser comercializados em breve. A triagem Neonatal ou “exame da orelhinha” é de suma importância na identificação precoce de deficiências auditivas que, quando devidamente diagnosticadas, proporcionam a oportunidade de procedimentos adequados, melhorando a qualidade de vida da criança.

Família de aspiradores DIAPUMP Colibri

Também será destaque na Hospitalar a família de aspiradores cirúrgicos inteligentes DIAPUMP Colibri, agora certificada pelo INMETRO e em conformidade com a ANVISA. Composta por modelos micro processados e analógicos, os aspiradores robustos e, sobretudo silenciosos, com elevado poder de aspiração e adequados a diversos ambientes, possuem a melhor relação custo do mercado. Este é o quarto equipamento adequado pela Fanem para a 3ª edição das normas IEC 60601 – NBR IEC 60601-1 (Segurança e Desempenho), NBR IEC 60601-1-2 (Compatibilidade Eletromagnética) e NBR IEC 60601-1-6 (Usabilidade). Esta nova edição das normas garantem menores riscos ao paciente, operadores e ao meio ambiente. Para viabilizar a adequação foram demandados investimentos em capacitação da equipe de assuntos regulatórios e de engenharia.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor