Icaro Tech firma parceria com Qlik na área de BI

Business IntelligenceData Storage

A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão e analytics para operações inteligentes, firma parceria com a Qlik, companhia de visual analytics, ampliando seu portfólio de tecnologias para a análise de dados e Business Inteligence (BI).

A companhia brasileira, além comercializar todo portfólio de soluções da multinacional de origem sueca, vai também providenciar serviços de consultoria, implementação e integração dos produtos, complementando assim suas soluções tecnológicas.

Para Gilson Missawa, Head de Parcerias da Icaro Tech, o crescimento das ferramentas de análise preditiva e self-service BI é uma tendência que se intensificará ainda mais nos próximos anos.

“A Icaro Tech já conta com serviços e uma solução própria na área de Analytics, capaz de oferecer análises preditivas e avançadas, mas desejávamos complementar nosso portfólio com soluções para exploração de dados e self-service BI. As soluções da Qlik já são conhecidas no mercado e chamaram a nossa atenção por contemplarem esses atributos e agregarem valor à nossa oferta de soluções para operações inteligentes”, afirma o executivo.

“A Qlik é a plataforma de análise visual pioneira em Business Intelligence orientado ao usuário e vem expandindo sua atuação em todo o Brasil. Abrimos nosso escritório local recentemente e temos como foco crescer na América Latina com o apoio de nossos parceiros”, refere Luis Picinini, diretor de Alianças e Parcerias da Qlik para América Latina.

“A Icaro Tech tem grande expertise em tecnologias de gestão na área de operações e com certeza contribuirá muito para que nossas soluções possam ganhar ainda mais espaço e relevância nas grandes operações”, acrescenta o responsável da Qlik sobre a parceria.

A Icaro Tech, fundada em 1997, tem forte atuação nos setores de telecomunicações, energia e finanças, possuindo escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Miami e projetos em 13 países. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor