Instituto TIM lança curso gratuito sobre segurança digital

Segurança

“Autodefesa Digital” é o tema do mais novo curso da plataforma TIM Tec, uma iniciativa do Instituto TIM, que oferece cursos online de Tecnologias da Informação e Comunicação gratuitos.

O curso é composto por que 13 aulas teóricas e exercícios práticos e aborda temas básicos de segurança da informação, navegação segura na web, proteção para celulares e smartphones, entre outros assuntos.

“O curso é completo e exploramos temas que vão desde como os sistemas de comunicação funcionam, passando pelos seus pontos fracos, e também apontamos quais as possíveis defesas de ataques cibernéticos”, explica o professor Silvio Rhatto.

Durante as aulas, é possível trocar informações com outros participantes, por meio de um fórum criado especificamente para isso. As incrições para esse e outros cursos já está disponíveis, bastando acessar ao site da iniciativa.

TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM baseada no conceito MOOC (Massive Open Online Course) que conta já com 40 mil alunos cadastrados. Em simultâneo, é um software livre que pode ser usado por escolas, universidades e coletivos, em que cada instituição pode ter sua própria instalação, totalmente autônoma, da plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor