LEGO estimula aprendizagem de ciências e matemática com robótica

CiênciaInovação

Para auxiliar professores na tarefa de ensinar alunos do ensino fundamental em disciplinas como Ciências e Matemática, a LEGO Education desenvolveu o WeDo 2.0. O lançamento foi anunciado MCassab, distribuidora oficial das soluções LEGO Education no País, durante a feira educacional Bett Educar.

O objetivo da solução é, por meio da robótica, estimular o aprendizado e capacitar estudantes a projetar e programar robôs, incentivando a investigação de situações reais.

De acordo com Sérgio Freire, head comercial da LEGO Education, o conjunto WeDo 2.0 é focado na iniciação do trabalho em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

“Este é um conceito novo, que se baseia no ensino interdisciplinar destas áreas com foco em tecnologia educacional e introdução à robótica, dando ao professor poder para entregar projetos de Ciências envolventes por meio de uma combinação de software acessível e de componentes inteligentes, atrelando toda a animação da descoberta aos conteúdos curriculares de Ciências”, explica.

Por meio do WeDo 2.0, estudantes podem construir modelos LEGO com motores e sensores de trabalho e realizar a programação utilizando tablets.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor