Lenovo anuncia novo do programa de canais no Brasil

EmpresasNegócios

A Lenovo anuncia seu novo programa de canais global, o Lenovo Partner Engage (LPE) que estará em vigor no Brasil ainda esse mês. A reestruturação contará com uma classificação única para todos os canais: Silver, Gold e Platinum, além de unificação das diretrizes e benefícios para revendedores.

De acordo com a fabricante, o novo programa fortalece a comunicação com os canais e alavanca a eficiência operacional de forma a suportar crescimento em vendas e ampliar oportunidades de negócios.

O Lenovo Partner Engage oferece ferramentas de vendas e marketing, cursos de formação, capacitação e certificação, suporte administrativo, entre outros incentivos, sendo que agora é global, ou seja, semelhante para todos os países. Contudo, existem algumas especificidades locais a cada geografia e o mesmo foi dividido em duas unidades de negócios – Lenovo Data Center Program e Lenovo PC Program.

“A Lenovo tem o relacionamento com o canal em seu DNA desde o início de sua história e essa reestruturação vem para reforçar esse compromisso com nossos parceiros”, explica Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil. “A mudança no programa visa aprimorar o suporte aos parceiros, trazendo melhorias para todos. Os benefícios aos parceiros são agrupados em quatro categorias (crescimento, relacionamento, aquisição e soluções), o que permite desenvolver e recompensar os parceiros de forma a atender às necessidades do mercado”, acrescenta o executivo.

Segundo o responsável, o número de canais pertencentes ao programa cresceu 40% no ano passado, sendo esse um dos motivos que originou a restruturação do programa. Este ano, a companhia espera um crescimento de 50% em canais que trabalham com soluções de infraestrutura de Data Center e com PCs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor