Microsoft libera conteúdo em português para plataforma Smart Cities for All

Inovação

Durante o Smart City Business America Congress & Expo, a Microsoft anunciou a oferta de conteúdo em português para a sua plataforma Smart Cities for All. O site reúne diretrizes para que governos contemplem a questão da acessibilidade ao desenvolverem projetos para cidades inteligentes.

A Smart Cities for All foi criada pela G3ict e pelo World Enabled, com apoio da Microsoft, e tem como objetivo eliminar a divisão digital de pessoas com deficiência e idosos. A plataforma conta com organizações e empresas líderes do mercado para criar e implantar ferramentas e estratégias necessárias para a construção de cidades inteligentes mais inclusivas.

O kit de ferramentas em português contém quatro itens – cada um aborda um desafio prioritário identificado por especialistas globais como barreira para a inclusão digital desse público-alvo.

Para um futuro próximo, a empresa está preparando outra ferramenta, a Modelo de Maturidade da Inclusão Digital em Cidades Inteligentes. A ideia é que ela ajude cidades a avaliarem seu próprio progresso feito no sentido da acessibilidade das TIC e inclusão digital. Uma versão alfa da ferramenta estará disponível em julho deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor