Minas Gerais recebe nova rota de rede de fibra óptica

Redes

A infraestrutura de telecomunicações de cidades estratégicas de Minas Gerais foi reforçada com uma nova rota de fibra óptica. Com investimentos expressivos na região, a Vogel Telecom expandiu sua atuação no estado a partir de um trecho de 560 quilômetros entre Belo Horizonte e Montes Claros, passando por cidades como Vespasiano, Curvelo, Pedro Leopoldo e Bocaiuva.

Para a expansão do backbone óptico da Vogel foram investidas aquisições de novos transponders duais e amplificadores ópticos, que oferecem desempenho otimizado e adequado às características específicas de cada enlace.  O que significa mais robustez e contingência para o backbone que atende toda região.

A novidade beneficia, principalmente, empresas e gestões públicas da região. “Com o aumento da capacidade para 4Tbps, ampliaremos nossa oferta para clientes e provedores locais”, aponta o gerente de Expansão de Redes da Vogel, Mauro Omoto.

Além da rede em DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), tecnologia que possibilita a conexão de 44 canais por par de fibra, a Vogel também está investindo na atualização de tecnologia e expansão de seu backbone óptico central em Belo Horizonte. Essa atualização também amplia a capacidade da rede local, além de aumentar sua confiabilidade. O projeto está em andamento desde janeiro de 2017 e tem seu término até o final maio. Essa mudança aumentará a capacidade atual da rede de MG em 100%.

”Diante de toda essa evolução da nossa rede, tendo cada vez mais disponibilidade de rede, o mercado mineiro pode contar com o compromisso da Vogel em atender seus clientes de forma muito próxima e ágil”, garante o gerente regional de Vendas, Mateus Magno.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor