Nexxera e ACATE inauguram espaço para fomento de startups

InovaçãoNegóciosStartup

Acaba de nascer, em Florianópolis, uma iniciativa que pretende estimular a inovação dentro das startups por meio de compartilhamento de experiências com grandes e médias empresas. O Link Lab é um programa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), que tem o Grupo Nexxera como co-fundador e patrocinador.

Link Lab, com inauguração marcada para o dia 25 de maio, pretende fomentar novos negócios e terá um espaço de 640m² para esse efeito no Centro de Inovação ACATE – Primavera.

As participantes serão associadas à ACATE, tendo acesso a dezenas de benefícios ofertados pela entidade. Além do mais, participarão de iniciativas de acesso à mercado via empresas patrocinadoras, assim como as Verticais de Negócios da associação.

As startups que quiserem participar no projeto podem se inscrever até 16 de junho por meio do site da iniciativa, sendo que as selecionadas iniciarão o programa em julho. O âmbito do programa é nacional por isso podem concorrer projetos de todo o Brasil.

As empresas patrocinadoras são, além da Nexxera, a Ambev, a Engie, a Faculdade Cesusc, a Flex Contact Center, a Marisol e a TeltecSolutions. Elas serão responsáveis pela escolha das startups que serão apoiadas e buscam soluções em áreas de Realidade Virtual e Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial, Big Data, Governança e Sustentabilidade Corporativa, Fintech, Edutech, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Saúde e Bem-Estar, Fintech, Biotecnologia, Supply Chain e Logística, Blockchain, entre outras.

“Esta é uma ação que já faz parte do DNA do Grupo e que vem sido desenvolvida há algum tempo; já investimos e temos startups investidas. Entendemos que também é nosso papel fomentar e apoiar novas ideias no mercado, sejam elas independentes ou complementares ao nosso negócio”, explica Edenir Silva, vice-presidente do Grupo Nexxera. 

Com relação às startups que serão investidas, há também a possibilidade de que elas sejam incorporadas ao Grupo Nexxera. “Um dos principais interesses é buscar sinergia com iniciativas empreendedoras do ramo fintech, fazer com que estas ideias sejam efetivamente levadas adiante e provermos plataformas para para acelerá-las, afim de que elas possam ir mais rapidamente ao mercado”, complementa o executivo.

Esta não é a única iniciativa da holding para fomento de ideias, a companhia tem o Instituto Nexxera, que recentemente iniciou um projeto para desenvolver o empreendedorismo social.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor